segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Setembro é tempo de promover a inclusão das pessoas com deficiência

Setembro é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. A iniciativa tem como objetivo gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência e promover ações em prol das pessoas com deficiência. Neste mês comemora-se o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, no dia 21, o início da Primavera, sinal de um novo tempo.

Além do trabalho constante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, algumas iniciativas de outras instituições do Governo do Estado já estão sendo realizadas. A promoção do Setembro Azul da Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é um exemplo com a realização de eventos para conscientizar a sociedade sobre a importância de ações que promovam o acesso à cultura para a comunidade surda.

Outro exemplo vem da Federação Estadual das Apaes de São Paulo (Feapaes-SP), que promove o Setembro Verde, que tem o objetivo de desenvolver atividades junto às Apaes do Estado de São Paulo para a conscientização da população sobre a inclusão social das pessoas com deficiência.

Para fortalecer a luta da pessoa com deficiência e estimular a inclusão, listamos abaixo alguns lugares administrados pelo governo estadual que promovem o acesso de todos. Espaços e projetos que têm até uma identificação exclusiva, o Selo da Acessibilidade Comunicacional.

Confira!
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: