terça-feira, 13 de março de 2018

Célia Leão participa de debate sobre a “importância da água”



De acordo com a Agência Nacional de Águas, o Brasil possui 12% de toda água doce disponível no planeta. No entanto, essa água não é homogeneamente distribuída: 80% encontra-se na região norte. Nas cidades próximas ao Oceano Atlântico concentram-se apenas 3%.

A pesquisa foi debatida no evento O Futuro da Água, do Ciclo ILP/Fapesp, realizado no dia 12 de março, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro reuniu especialistas da área para discutir assuntos como o impacto das mudanças climáticas e do uso racional e reuso da água na disponibilidade dos recursos. Entre os parlamentares presentes estava também a deputada Célia Leão, que tem forte atuação no setor de recursos hídricos e meio ambiente.

Uma das aulas foi ministrada pelo professor titular da Univer­sidade de São Paulo (USP) e vice-diretor do Centro de Pesquisas de Águas Subterrâneas (Cepas-USP) Ricardo Hirata. O especialista falou sobre as transformações do clima. Segundo ele, a principal mudança está na intensificação dos dois extremos: mais chuva onde já existe chuva, e mais seca onde o ambiente já está seco.

A deputada Célia Leão saudou o trabalho da parceria entre o ILP e a Fapesp, e relembrou a importância da água. "Nós somente nos lembramos dela quando falta ou quando causa problemas, mas é extremamente necessária para todos", declarou a parlamentar.


Nenhum comentário: