quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Célia Leão faz a abertura do 12º SLACA



Campinas sediou no começo de novembro a 12ª edição do Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimento (SLACA), que aconteceu no Expo Dom Pedro, com a participação de técnicos, professores, universidades e ativistas do setor de alimentos de vários países da América Latina, Estados Unidos e da Europa.

A deputada estadual Célia Leão foi uma das convidadas para fazer parte da solenidade de abertura, que reuniu várias autoridades, entre as quais a Professora Gláucia Pastore, doutora em Engenharia de Alimentos e professora na Unicamp e Dra. Eliana Amaral, pró-reitora de graduação da Unicamp, entre outros.

Em sua fala Célia Leão destacou que a alimentação é básica para uma vida melhor. “Não há saúde sem uma alimentação correta e de qualidade para todos. Parabenizo a todos deste simpósio pelo constante trabalho de aprimorar cada vez mais este setor em busca da erradicação da fome e melhor qualidade de vida para todos”, frisou a parlamentar.

Este ano o encontro, realizado em parceria com a Unicamp, teve como tema “A Ciência de Alimentos e seu impacto no mundo em transformação”, o evento abordará outras áreas, tais como nutrição, saúde, medicina, engenharia de alimentos e tecnologia de alimentos.

Nenhum comentário: