segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alesp faz audiência pública do orçamento em Campinas



A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Assembleia Legislativa de São Paulo, promoveu, no dia 15 de setembro, em Campinas, a 13ª Audiência Pública do Orçamento 2018. O objetivo foi ouvir moradores e representantes da região administrativa, que tem mais de 90 cidades em sua composição, acolher as sugestões e demandas para serem incluídas no Orçamento Estadual para o próximo ano.

A deputada estadual Célia Leão participou da reunião, que teve ainda a presença de outras autoridades estaduais e municipais, entre as quais o reitor da Unicamp, Professor Marcelo Knobel.

Em sua fala de abertura Célia Leão afirmou que há uma enorme expectativa com o orçamento, já que, em geral, a arrecadação é menor do que a esperada. "A audiência pública é o aproveitamento do tempo para trazer as necessidades que nós sentimos. É necessário sugerir ou ao menos participar delas. A Assembleia leva esse tipo de evento às regiões para que a população aponte as prioridades de cada cidade", disse a parlamentar.

Pautas para os setores de Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Transporte, entre tantos outros foram discutidos no encontro em Campinas. As sugestões foram acolhidas e inseridas no orçamento, que, ao final das audiências, deverá ser analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em votação promovida para escolha das prioridades para o orçamento, o setor da saúde ficou com 21% dos votos e em seguida, empatados com 15%, ficaram a educação e o desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário: