sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Instituição de Campinas é eleita uma das melhores do Brasil



A ONG de Campinas Centro Promocional Tia Ileide (CPTI) foi reconhecida como uma das Melhores Organizações Não Governamentais do Brasil. A Primeira Edição do prêmio “Melhores ONGs Época Doar 2017”, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época, reconheceu a entidade em cerimônia que ocorreu no dia 7 de agosto, em São Paulo. O prêmio tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e incentivar a cultura de doação no Brasil.

O CPTI recebeu destaque pela gestão e transparência no uso de recursos. Os critérios de avaliação da reputação da ONG se basearam em análise de dados mensuráveis e objetivos, como processos administrativos, contábeis, financeiro e de comunicação, públicos e transparentes, uma vez que esses recursos são provenientes de doações e patrocínio.

A instituição atua no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e de grupos familiares. Referência no terceiro setor, contribui com o desenvolvimento social e cultural de milhares de pessoas, do Distrito de Nova Aparecida, região norte de Campinas.

Utilidade Pública
Foi publicado no Diário Oficial do dia 1º de julho de 2015, a Lei nº 394/2015, de autoria da deputada Célia Leão, que declarou de Utilidade Pública o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), de Campinas.

Vale lembrar que a CPTI tem também o apoio do Grupo CCR (Instituto Autoban) que tem por finalidade apoiar iniciativas sociais em todo o Brasil.

Nenhum comentário: