segunda-feira, 17 de julho de 2017

Célia Leão comemora os 20 anos da GM de Campinas



A Guarda Municipal de Campinas (GM) completou 20 anos de fundação neste dia 14 de julho, data em que também foi comemorado o aniversário de 243 anos de Campinas.

Para celebrar o momento a Prefeitura de Campinas realizou um grande evento que reuniu todo o efetivo da GM, autoridades municipais, o comando da Polícia Militar, do Exército, das polícias Civil e Federal e autoridades estaduais, entre as quais a deputada estadual Célia Leão.

Em seu discurso a deputada enalteceu o trabalho da GM no setor de segurança em Campinas. “Toda a sociedade organizada vive melhor com a presença da Guarda. Seja onde for, na saúde, na educação ou no comércio, a presença da Guarda Municipal é imprescindível. Além de dar os parabéns, que reforçar a minha honra de estar aqui na comemoração destes 20 anos da GM. É bom saber que em Campinas temos o entrosamento das forças de segurança, para que todos tenham dignidade, respeito e proteção integral”, reforçou Célia Leão.

O Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, abençoa a GM pelos seus 20 anos

Atualmente, há 734 guardas municipais na corporação: 158 mulheres e 576 homens. São dez Bases Operacionais, uma Base Administrativa e uma de Inteligência e Estatística. A GM de Campinas destaca-se como instituição de segurança pública de referência nacional, ao atender rigorosamente recomendações do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Nenhum comentário: