quarta-feira, 19 de julho de 2017

Campinas ganha Instituto do Hospital do Câncer de Barretos


Célia Leão na solenidade em Campinas

A deputada estadual Célia Leão marcou presença na inauguração do Instituto de Prevenção de Campinas do Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor. O mais novo centro de rastreamento oncológico do interior de São Paulo está preparado para realizar exames preventivos de mama, colo do útero, pele, boca, intestino e pulmão.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, membros do Ministério Público e da Justiça do Trabalho, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

A concretização do projeto só foi possível, graças às verbas do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região e o apoio da Prefeitura de Campinas, com a cessão de uso do terreno. Parte dos recursos, obtidos em uma ação civil pública, foram destinados para cinco projetos relacionados à pesquisa e atendimento de saúde. R$ 34 milhões foram direcionados para a construção do Instituto de Prevenção em Campinas e de cinco unidades móveis.

O prédio conta com consultórios médicos, salas para a realização de mamografias, coleta de papanicolau, ultrassom, centro cirúrgico com duas salas para a realização de procedimentos, recepções, espaço para treinamento e videoconferência. Os atendimentos serão 100% SUS.
  
O Instituto de Prevenção terá capacidade para realizar 3,6 mil mamografias, 500 consultas e 500 cirurgias por mês. O Instituto contará, também, com cinco unidades móveis (carretas), sendo quatro adaptadas e equipadas para diagnóstico e realização de exames de colo do útero, pele e pulmão e uma quinta para educação, que será direcionada para as escolas com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por hábitos saudáveis, qualidade de vida e prevenção ao câncer.

Autoridades discursam durante solenidade em Campinas

Fachada do Instituto do Hospital do Câncer em Campinas

Vista aérea da unidade instalada em Campinas

Nenhum comentário: