terça-feira, 18 de julho de 2017

Aeroportos estaduais passam à iniciativa privada



O governador Geraldo Alckmin esteve em Jundiaí, no dia 18 de julho, para a solenidade de assinatura do contrato para a administração privada de cinco aeroportos paulistas. O evento reuniu autoridades municipais e estaduais, entre as quais a deputada Célia Leão.

A partir de agora os aeroportos localizados em Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba passam para a ser administrados em operação assistida com o Departamento Aéreo do Estado de São Paulo (Daesp). Do total de R$ 93,6 milhões previstos no contrato para serem investidos ao longo de 30 anos, R$ 33,6 milhões serão aplicados já nos primeiros quatro anos.

Os investimentos serão aplicados em melhorias nos sistemas de pistas, pátios e sinalização, como também em reformas dos terminais de passageiros, modernização de hangares e implantação de equipamentos de proteção ao voo.

Os aeroportos estaduais que passam a atuar por meio de concessão pública são o Aeroporto dos Amarais (Campinas); Aeroporto Estadual Artur Siqueira (Bragança Paulista); Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí); Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém) e Aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba).




Célia Leão com o governador Geraldo Alckmin e autoridades em Jundiaí

Nenhum comentário: