quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Solene celebra o Dia da Comunidade Alemã

Dr. Freidrich Däuble, Cônsul Geral da República Federativa da Alemanha
e Sua Alteza Real, Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança



A Assembleia Legislativa de São Paulo comemorou o Dia da Comunidade Alemã por meio de uma sessão solene, ocorrida nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, no Plenário Juscelino Kubitschek, com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade germânica da capital paulista.

A sessão foi presidida pela deputada estadual Célia Leão, naquele ato representando o presidente do Legislativo, deputado Samuel Moreira. Estiveram presentes na solenidade o Dr. Freidrich Däuble, Cônsul Geral da República Federativa da Alemanha; Sr. Stefan von Galen, presidente do Colégio Benjamin Constant; Dr. Wilhelm Lege, presidente da Corporação Alemã em São Paulo; Sr. Michael Peuser, presidente da Associação Kolpink, e Sua Alteza Real Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança.

Em seu discurso, Stefan Von Galen destacou os 189 anos da imigração alemã no Brasil desde a chegada dos primeiros imigrantes, e sobre as relações culturais entre os dois países. O Sr. Michael Peuser fez um relato minucioso a respeito da família real portuguesa e suas relações com a comunidade alemã desde o Brasil imperial, com destaque especial para a princesa Maria Leopoldina da Áustria, filha do último imperador do Sacro Império Romano-Germânico e que se tornou a primeira imperatriz do Brasil.

Em sua fala, a deputada Célia Leão enalteceu a presença da comunidade alemã no Brasil. “Cada dia que passa, com muito orgulho, me sinto mais integrada à comunidade alemã, comunidade esta que está cada vez mais presente em nosso meio, através das milhares de empresas, de escolas, das associações, da tecnologia, dos mais de um milhão de pessoas apenas no Estado de São Paulo e milhares de outras em todo o nosso Brasil. Por isso temos o dever e satisfação de acolher e abraçar a todos”, disse a parlamentar paulista.

Ao final da solenidade os convidados que compuseram a mesa receberam uma placa alusiva à data, seguida de um coquetel oferecido a todos os participantes do evento. Oficialmente o Dia da Comunidade Alemã, instituído pela Lei nº 13.513/2009, é comemorado anualmente no dia 25 de julho.
 

Dr. Wilhelm Lege, presidente da Corporação Alemã em São Paulo

Sr. Michael Peuser, presidente da Associação Kolpink

Dr. Freidrich Däuble, Cônsul Geral da República Federativa da Alemanha, e sua esposa Claudia

Sua Alteza Real, Príncipe Bertrand de Orleans e Bragança
Célia Leão com representantes da comunidade alemã no Brasil.
À direita seu esposo, Dr. Daniel Edelmuth, descendente de alemães

Célia Leão com Sua Alteza Real, Príncipe Bertrand, e seu esposo, Dr. Daniel Edelmuth

Célia Leão ao lado do Dr. Freidrich Däuble, Cônsul Geral da República Federativa da Alemanha

Público lotou o Plenário JK em São Paulo

Michael Peuser durante pronunciamento na sessão solene

Michael Peuser entrega quadro com imagem da Princesa Maria Leopoldina da Áustria à Daniel Edelmuth

MAIS FOTOS DO EVENTO
CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: